Buscar
  • CIOP

Oncologista de Poços participa de Conferência sobre acesso a novas tecnologias


Dr. Tobias Engel, médico do CIOP – Centro de Oncologia e do UNACON da Santa Casa, esteve no Access Review 2019, em São Paulo. Evento reuniu representantes de todos os setores de saúde do país.


No último dia 27 de julho, o oncologista do Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa (CIOP), dr. Tobias Engel, esteve em São Paulo onde participou do ‘Access Review 2019”. O evento, organizado pelo Grupo Oncologia Brasil, contou com representantes de todos os setores de saúde do país, que debateram sobre o acesso a novas tecnologias para o tratamento e qualidade de vida de pacientes oncológicos dos sistemas público e privado de saúde.

Foram mais de 100 participantes entre oncologistas, gestores, auditores, instituições, diretores, especialistas em economia da saúde e representantes do governo, que durante todo o evento discutiram sobre como atingir os melhores resultados e maior eficiência no sistema de saúde do país.

Com palestras e mesas de discussões, os especialistas abordaram os mais relevantes temas relacionados ao acesso a tecnologias modernas para diagnóstico e tratamento do câncer, entre eles: financiamento, gestão e dificuldades do sistema de saúde; desafios e soluções para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro; os critérios para o acesso a novas tecnologias; como maximizar a saúde e otimizar os custos; humanização do atendimento e acolhimento ao paciente.

“Os assuntos debatidos neste encontro são extremamente necessários na atual conjuntura do nosso país. Foram vários temas apresentados por profissionais altamente capacitados e que são especialistas em suas áreas, o que nos estimulou a um comprometimento ainda maior na busca pelos melhores tratamentos aos nossos pacientes. Além disso, falar de financiamento, gestão e eficiência dos sistemas de saúde se faz cada vez mais necessário, visto que o acesso do paciente a novas tecnologias e aos novos tratamentos esbarra, infelizmente, nos altos custos,” destaca dr. Tobias Engel.


2 visualizações0 comentário