Buscar
  • CIOP

Hematologista do CIOP participa de simpósio sobre trombose e anticoagulação

O médico hematologista do CIOP (Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa), Dr. Carlos Eduardo Engel Velano esteve presente no VIII Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação (ISTA 2015). O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo e reuniu diversos especialistas nacionais e internacionais.


O simpósio é realizado pelo Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Duke Clinical Research Institute (DCRI) com apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e do Anticoagulation Forum. O principal objetivo do evento é apresentar as mais recentes evidências relacionadas à trombose e à terapia antitrombótica no âmbito diretamente aplicável à atual prática clínica.

Durante o encontro os especialistas puderam fornecer relatos de abordagem dos novos agentes terapêuticos em desenvolvimento, assim como ferramentas na área de inovação em diagnóstico. Entre os principais temas debatidos, destacam-se: Novos anticoagulantes para prevenção de AVC em pacientes com FA (Fibrilação Atrial); AVC (Acidente Vascular Cerebral) Criptogênico; Trombofilia, D-dímero e Investigação Radiológica e Anticoagulação em pacientes com câncer, entre outros.


“Esse tipo de evento é importante porque nos dá a oportunidade de conhecermos a opinião de outros especialistas e também tomarmos conhecimento do que há de mais atual relacionado à área de hematologia e discutir as perspectivas futuras. É uma forma de aumentarmos o conhecimento para o aplicarmos beneficiando nossos pacientes” destaca dr. Carlos Eduardo Engel Velano.

3 visualizações0 comentário