Buscar
  • CIOP

Dr. Tobias Engel participa de Congresso na Áustria

Entre os dias 25 e 29 de setembro, Dr Tobias Engel, oncologista do CIOP(Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa) esteve em Viena, na Áustria, para participar do Congresso Europeu de Câncer (ECC2015). O evento foi organizado pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) e contou com a participação de milhares de profissionais do mundo todo envolvidos no

tratamento do câncer.

Com o tema “Reforçando a Multidisplinaridade”, o Congresso deu ênfase à imunoterapia, com uma sessão especialmente dedicada ao tema. Esses novos medicamentos que, ao contrário dos quimioterápicos tradicionais, não atuam diretamente no tumor, mas impedem que as células cancerígenas se escodam dos sistemas de defesa do corpo humano, deixando o tumor mais vulnerável à ação dos anticorpos. Resultados de estudo clínico em neoplasia de pulmão foram bem animadores.

Durante o congresso também foram apresentados outros estudos clínicos com novas opções de medicamentos para o tratamento do carcinoma de células renais, alguns tumores raros e para tumores neuroendócrinos.

“A imuno-oncologia está sob os holofotes da ciência, com resultados animadores em estudos clínicos. Precisamos agora aguardar a aprovação das entidades regulatórias do País e discutirmos a melhor forma de acesso dos pacientes a esses novos tratamentos”, destaca Dr.Tobias Engel.


Outubro Rosa

No mês dedicado à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o CIOP também destaca a importância da mamografia de qualidade na prevenção desse tipo de tumor.

2 visualizações0 comentário