Oncologista participa de curso focado em cirurgia de
cabeça e pescoço

 

Dr. Fernando Rodrigues Theodoro, cirurgião oncológico do CIOP (Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa) de Poços de Caldas ( MG) participou do ‘START – Estado da Arte em Cirurgia de Cabeça e Pescoço’. O evento aconteceu nos dias 31 de julho e 1º de agosto no Instituto e Inovações Médicas da Johnson & Johnson, em São Paulo, voltado a especialistas da área de cirurgia de cabeça e pescoço.

 

O curso abordou as mais recentes tecnologias na especialidade da cirurgia de cabeça e pescoço e contou com curso teórico e prático com módulos de hand on, onde os participantes realizam procedimentos em animais. Os módulos foram realizados no centro cirúrgico experimental do Johnson & Johnson Medical Innovation Institute e envolveu cirurgias minimamente invasivas e robóticas.

 

“O curso é moderno e trabalhou aspectos técnicos e atualizados que são indispensáveis para nós profissionais que queremos oferecer tratamentos de alta qualidade aos nossos pacientes. Foi muito proveitoso e proporcionou importantes debates com aplicação prática, o que com certeza faz grande diferença na atuação de todos os profissionais participantes”, destacou dr. Fernando.