Pacientes do CIOP têm tarde de beleza e confraternização

 

A tarde da última sexta-feira, 23, foi de muita beleza e animação para cerca de 40 pacientes do CIOP – Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa. Com oficina de lenços, aula de maquiagem e delicioso café, mulheres guerreiras mostraram que é possível enfrentar o câncer com muita disposição e qualidade de vida.

 

O evento foi realizado em comemoração ao Outubro Rosa, movimento dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. O objetivo foi trabalhar a autoestima e proporcionar um momento descontraído para pacientes que estão ou que estiveram em tratamento.

 

Para a paciente Vânia Regina da Silva, esse tipo de encontro é importante também para que haja um envolvimento maior com outras pacientes e também com a equipe médica. “Nossa, esse evento foi maravilhoso, conheci muitas pessoas, foi muito alegre, e a gente nem pensa na doença. Foi bom porque ficou todo mundo junto, se envolveu, a equipe médica estava próxima das pacientes, foi muito legal mesmo”, contou.

 

O dermatologista Ricardo Vilela, parceiro do evento, destacou a importância de encontros como esses, que proporcionam beleza e ajudam na caminhada contra a doença. “Quando se fala de uma doença tão grave, a gente tem que ter muito cuidado. Hoje a medicina tem melhorado, e todas as questões relacionadas ao tratamento buscam minimizar o sofrimento do paciente, por isso, na verdade temos que, ao invés de sofrer com a doença, brindar a vida. Eu como dermatologista sei da importância do cabelo para a mulher, sei que a autoestima é muito importante em todo o processo.”

 

“Nós sabemos que durante o tratamento a paciente enfrenta muitas dificuldades, por isso resolvemos reunir essas mulheres batalhadoras ressaltando que as chances de cura do câncer são muito altas quando diagnosticado no início. É importante mostrar também que mesmo durante o tratamento a mulher não perde sua feminilidade, entendemos que uma boa autoestima é fundamental para o sucesso de todo o processo do tratamento do câncer,“ finalizou, dr. Tobias Engel, oncologista do CIOP.

 

O CIOP contou com apoio de  vários parceiros para a realização do evento: Clínica Ville Visage, MMartan, Paulo Zani, Anderson Jardim, Samuel Marcondes, Ana Paula Sampê, Moacir Dias, Prisma Eventos e Zimbro Gastronomia.