Oncologista do CIOP participa do 1º Simpósio de Cirurgia Oncológica do Sudoeste de Minas

 

O cirurgião oncológico do CIOP (Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa), dr. Fernando Rodrigues Theodoro, participou do 1º Simpósio de Cirurgia Oncológica do Sudoeste de Minas Gerais, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – Regional Minas Gerais e pelo Hospital Regional do Câncer. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de março, na cidade de Passos e contou com a participação de profissionais dos Estados de Minas e São Paulo.

 

O simpósio teve como objetivo apresentar as mais modernas práticas médicas aplicadas, sobretudo, aos pacientes oncológicos. Os temas abordados foram divididos em módulos, sendo eles: câncer gástrico, ginecologia oncológica, câncer de pâncreas, melanoma, urgências oncológicas, entre outros.

 

Dr. Fernando abordou, dentro do módulo ginecologia oncológica, o assunto “Histerectomia videolaparoscópica- papel na cirurgia radical”, procedimento realizado em mulheres com a finalidade de retirada total do útero e seus anexos.


“Esses eventos são uma oportunidade para aprimorarmos nossos conhecimentos, falarmos sobre técnicas avançadas no que diz respeito à cirurgia oncológica, já que reúne diversos profissionais e aborda temas muito relevantes. É importante estarmos sempre inovando, trocando experiências, isso é bom não só para nosso currículo, mas especialmente para nossos pacientes,” destaca dr. Fernando.